Imagens para serem exibidas na página da propriedade

Sobre Alto Paraíso
Alto Paraíso é a cidade de entrada para a Chapada dos Veadeiros. O Parque Nacional foi fundado em 1961, durante o governo de Juscelino Kubitschek, com uma área original 10 vezes maior do que os atuais 65 mil hectares. A área do parque foi sofrendo vários ajustes até assumir o formato atual, apenas no início dos anos 90, embalado pela pressão e idealismo ecológico da ECO-92, no Rio.

A região abriga uma grande área de Cerrado preservada, com diferentes e lindos visuais de veredas, cerrado campestre e matas de galeria. Como o parque forma um corredor ecológico com a área de proteção ambiental dos Kalungas, não é raro encontrar animais como veados, araras, tatus, tamanduás, entre outros.

Atualmente visitamos cachoeiras não só dentro do parque como em seus entornos, seja nas RPPN’s (Reservas Particulares do Patrimônio Natural), ou em áreas privadas de proteção ambiental. Somando as cachoeiras de dentro do parque com as de seu entorno, existem mais de uma centena de opções para visita. Escolher dentre tantas quais são as mais especiais para visitar em pouco tempo não é uma tarefa fácil, mas soubemos fazê-lo com critério, e apresentamos nesse roteiro o que há de melhor na região.

Alto Paraíso

Propriedades