A experiência de se hospedar na villa 2 começa ainda no trajeto. Afinal, o refúgio fica em uma ilha na Península de Maraú, bem em frente a Barra Grande, e só pode ser acessado de barco – a propriedade conta com uma pequena lancha. E tem mais: dependendo da maré, é possível chegar pelo mar ou pelo mangue.
Uma vez lá, prepare-se para viver dias de muita privacidade e uma verdadeira imersão na natureza. Extremamente aconchegante, a villa 2 tem quatro suítes e aquele clima deliciosamente despretensioso que tanto combina com os endereços baianos: pé direito alto, um amplo telhado de piaçava, piscina e um gramado perfeito para aproveitar os dias de sol e mar.
A equipe é outro ponto alto e inclui uma cozinheira de mão cheia, que prepara delícias para serem servidas em cantinhos especiais – os almoços na varanda com vista para o verde, cercado por diversos pássaros e micos, são inesquecíveis.
Quem conseguir deixar o paraíso pé na areia pode aproveitar para desbravar os inúmeros passeios da região – piscinas naturais, praias incríveis e ilhotas escondidas estão entre as opções –, além do simpático centrinho de Barra Grande.