Hospedar-se na villa 25 é ter a chance de viver os pequenos (grandes) prazeres de uma vida pé na areia na Bahia – ela fica praia do Rio Verde, um pedaço do litoral entre as praias dos Coqueiros e de Itapororoca.
Para começar, trata-se de um projeto intimista – são apenas três suítes, coisa rara nas casas à beira-mar da região –, mas de extremo bom gosto. No mix, tem decoração despretensiosa e cheia de bossa, saleta de TV, sala de estar, um terraço delicioso que segue o desenho da casa e inclui uma piscina cercada por um jardim e em clima de privacidade total.
Antes de chegar à praia, um quiosque de apoio com churrasqueira e mesas viradas para a brisa do mar é o espaço perfeito entrar no ritmo de sombra e água fresca. Preparados por uma cozinheira de mão cheia, os aperitivos podem ser servidos aqui ou pé na areia.
O serviço, aliás, é outro destaque. Sob nosso comando, a equipe que ainda conta com copeiro, arrumadeira e vigia noturno segue um padrão digno de hotelaria, mas com o clima de casa que as férias pedem. Entre os espaços que a gente tem vontade de voltar mil vezes, estão os banheiros voltados para jardins internos, as salas iluminadas e a mesa de café da manhã que contempla o jardim.
Em tempo: a villa 25 pode ser alugada junto com a villa 17, do mesmo proprietário e separada por um portão.