Não é à toa que a villa 53 foi batizada de Casa África pelo proprietário. No alto de uma falésia e com vista constante para o mar, a sensação deliciosa é, realmente, de conseguir enxergar lá longe.
Passar uma temporada aqui, portanto, é ter a sorte de acompanhar as mudanças que aparecem quando se tem o Atlântico no horizonte: é a chuva refrescante que chega surpreendentemente, a maré que baixa revelando corais, o sol que chega sem pedir licença e a lua que nasce iluminando um cenário já paradisíaco.
Com cores e texturas que lembram os vilarejos da Tanzânia, a villa 53 tem quatro suítes deliciosas, sendo duas com terraço e vista para o mar e duas com jardim particular cheio de bossa. Entre os outros ambientes de deixar saudades, estão a sala de televisão com sofá enorme e perfeito para sessões de cinema, a cozinha com vista para o vaivém das ondas e o chuveirão no coqueiral feito com toco de pequi de 150 anos.
Além de um staff impecável, que inclui cozinheira, ajudante de cozinha e arrumadeira, a propriedade tem detalhes sustentáveis, como a energia fotovoltaica e o poço artesiano. Para finalizar, ela fica no condomínio Altos de Trancoso, um dos mais especiais do destino. Pertinho do Quadrado, mas com espaço suficiente para correr, caminhar e ver as crianças brincando livremente na rua. Enfim, férias.